Sempre fico um pouco chocada quando vejo alguns crimes, sou medrosa, já fui assaltada algumas vezes e sempre penso que poderia ser com alguém próximo. Hoje, não aconteceu nada (graças a Deus) com ninguém que eu conheça, mas foi um crime que aconteceu na rua que eu morei anos atrás e que é do lado da minha casa e em plena luz do dia, por volta das 14 hrs.
Um assalto, uma briga e um tiro na cabeça, pronto, problema resolvido como se estivessem matando uma barata. Eu fico me perguntando e filosofando sobre o que raios está havendo com a humanidade, sério, se é real que em 2012 o mundo acaba, estamos caminhando pra isso, mas não porque vai cair um meteoro na terra, mas simplesmente porque a humanidade caminha pro fim, seja pela falta de empatia pelo outro seja pelos abalos que o homem provoca na natureza.
E aí surgem os defensores dos direitos humanos, eu, como estudante de psicologia estou acostumada com essas pessoas que em partes me fazem concordar com algumas coisas, mas quando vejo que alguém perdeu a vida de forma tão banal eu não consigo olhar e falar que o cara merece uma chance porque viveu no meio da criminalidade e é a vida que ele conhece.
Nenhum comentário:
Postar um comentário