Outro dia me deparei com a seguinte frase sobre nós, corinthianos dizendo que nós ficamos felizes com "tão pouco"....mas eles com " tanto" ainda conseguem se incomodar com a gente. WTF?
Pois é, sempre pensei que se o Corinthians não existisse, as outras torcidas não torceriam nem mesmo para os próprios times, afinal, a alegria não é ver o time deles, o time que tanto ganha,que tanto tem para se gabar, mas zombar do time que tem "tão pouco". Que não tem estádio (por enquanto), que não tem libertadores
(por enquanto também), mas que tem a torcida mais fiel, a torcida mais incrível.
A torcida que na alegria e na tristeza, na saúde e na doença está lá, em pé, seja para aplaudir, seja para criticar, mas está lá. Ao contrário de umas e outras por aí....
Ser corinthiano pode ser para os outros três coisas: maloqueiros, sofredores, sem estádio e todos os adjetivos carinhosos que queiram colocar,mas para nós, ser da nação corinthiana é um estado de espírito, é além de títulos, é além de estádio....ser corinthiano transcende a tudo isso.
Só quem é torcedor desse time sabe o que é estar no estádio no meio da torcida mais linda, que te arrepia da cabeça aos pés.
Títulos? Temos muitos.
Libertadores? questão de tempo.
Estádio? Já temos, sempre foi o Pacaembu, só estamos oficializando nossa casa em outro canto.
E só para finalizar: Então vocês, palmeirenses que estavam zombando do corinthians, da eliminação do campeonato paulista pra Ponte, como se sentem sendo eliminados 2 horas depois pelo Guarani?
Me conte mais sobre isso.
Nenhum comentário:
Postar um comentário